quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Depois do turno de 10h, sabe bem pensar que amanhã é quinta.

Ainda não tinha vindo aqui falar acerca do meu estágio, o melhor de sempre. Estou no centro de saúde, que é tudo menos "parado", como anteriormente julgava que seria.
Estou mesmo a adorar e, finalmente, sinto-me bem e integrada numa equipa. Assim dá-nos um gosto tão maior de vir trabalhar. A semana continua a custar, os dias são longos, as viagens para cá e para lá continuam a ser tão desgastantes como no primeiro dia. Mas a gratidão que se sente no final do dia, é inexplicável. Os utentes são, no geral, pessoas fantásticas, super afáveis e que só precisam de um pouco mais de afeto, que também tentamos transmitir, na medida do possível. E tenho-me sentido tão realizada.
Ainda hoje, depois de um dia exaustivo e pouco tempo antes de sair, levei com o abraço carinhoso de uma menina de 4 anos. Depois de lhe ter sido administrada uma vacina e de ter chorado um bocadinho, pediu-me que lhe lê-se uma história. Foi tão bom!
E neste serviço sinto que não somos "só" enfermeiros, somos enfermeiros com "E" grande que fazem a diferença e que desempenham papel de médico, de dentista, de optometrista, de psicólogo... e as pessoas, aos poucos, vão começando a reconhecer o nosso trabalho.
Mas hoje já é quarta e eu estou mesmo ansiosa para que o resto da semana passe e eu volte rápido para junto dos meus. Esta semana estou cá sozinha, o que dificulta ainda mais a passagem do tempo. Mas tudo se faz, tudo se consegue. Que sejamos sempre felizes.

segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Mente atribulada, podes dar-me um descanso este ano.

É o primeiro dia de um novo ano. E começou de forma tão boa, tão aconchegante e tão divertida - começou em família (a melhor do mundo). Dançamos imenso, cantamos, abraçamo-nos e fomos genuinamente felizes. Como somos sempre que estamos juntos. Mas confesso que estávamos a precisar desta lufada de ar fresco e de boa disposição. 
No entanto, como se fizesse falta alguma, comecei a sentir-me ansiosa novamente. Fico frustrada e triste comigo mesma porque, num momento tão bom como este, não sou capaz de ser forte o suficiente para combater o que me está a magoar por dentro. Sou eu e esta minha vontade enorme de não sair da cama, de fazer suposições e de passar horas a pensar naquilo que nem aconteceu ainda. São as saudades do que já partiu e daquilo que nunca foi. Sinto-me tão bipolar. Estou ótima num instante mas, depois, fico num estado péssimo. E o pior é que tenho noção de tudo isso e sei que não deveria ser assim... não queria ser assim. Tenho tantos medos, tantos receios. E todos temos, eu sei. Mas, às vezes, eu não sou capaz de os fechar numa caixa e sair à rua sem eles. Não sei escondê-los, não pensar neles. Não sei adaptar-me a eles ou estar bem com eles. Insisto em levá-los comigo para todo o lado. Por isso, queria muito que este ano fosse diferente.

Que seja uma mensagem para a vida.

Um novo ano se avizinha e, com ele, novas promessas. Habituamo-nos a depositar a esperança em volta dos primeiros dias do ano, esquecendo-nos que ela também faz falta nos restantes dias. Criamos novos desejos, especulamos novas perspetivas e, depois dos primeiros dias passarem, tudo isso se varre, da mesma forma que o vento frio de inverno leva as folhas para longe. Eu compreendo que este seja um momento de começos, mas não compreendo que não seja tempo de recomeços. Fizemos tanta coisa bem no passado. Devíamos levar isso connosco para a vida, e não só para o ano novo. Amanhã começa um novo ano, mas o dia de amanhã não deixa de ser isso mesmo: um novo amanhã, assim como depois de amanhã e depois e depois. Por isso, se é para valer a pena, façam-no sempre. Comecem sempre que quiserem e voltem atrás quando for necessário. Os desejos de ano novo só se concretizam quando a cabeça leva a cabo as experiências do ano que passou. Sejam sempre felizes e transformem as coisas menos boas num futuro melhor. 

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Merry everything.

O ano está prestes a terminar e há algumas coisas que eu gostaria de ver serem diferentes em 2018. 
Ainda tenho alguns dias de férias, mas o facto de, para a semana, ter de voltar para a cidade onde estudo, deixa-me ansiosa, receosa. Eu sei que é um medo ridículo, mas passo imenso tempo a pensar nisso. A pensar no facto de ainda ter um mais um ano pela frente, depois deste. Por vezes, questiono-me se serei capaz. Sou demasiado insegura, e isso magoa-me por dentro.
Mas queria aproveitar o novo ano  da melhor forma. É que todos os finais de ano a história se repete - desejamos por mil e uma coisa, como se nunca nada estivesse no lugar certo. E a verdade é que está. Está tudo onde devia estar. Por isso este ano espero ter mais tempo para saborear os detalhes da vida. Espero ser capaz de deixar as minhas inseguranças de parte, de vez em quando. Quero ter vontade de sair da cama e de enfrentar novos desafios. Quero continuar com o bom rumo que tenho definido. Quero levar comigo as boas coisas deste ano e duplicá-las. As menos boas espero que sirvam de lição, que sejam mais uma aprendizagem e que me façam crescer. Espero continuar a trabalhar para me tornar a melhor profissional, a melhor namorada, a melhor amiga, irmã e filha que posso ser. Quero dar o melhor de mim e saber reconhecer sempre que o fizer. Que eu tenha muito orgulho em mim, mesmo quando errar ou passar completamente ao lado.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Can't wait, babe.

Amor, mal posso esperar por construir uma vida a teu lado. Mal posso esperar por construir o nosso pequeno mundo, passo a passo. Foste a melhor coisa que a vida me deu, e eu não imagino viver um dia sem te ter perto do meu coração. 
Com o tempo a passar, sinto cada vez mais vontade de acordar a teu lado, de planear a minha vida contigo.
Um dia, vamos poder decorar a nossa casa, ter as nossas coisas e tornar o nosso mundo um pouco mais especial. Acho que não tens noção do orgulho que nutro por ti. Eu sei que, por vezes, não sou a melhor do mundo, sei que te chateio com coisas que não valorizas, mas faço-o porque quero que te tornes na melhor versão de ti mesmo. Quero que o mundo te veja como eu te vejo. Quero que possam ver mais do que uma cara bonita e que vejam um bom coração, como eu tenho oportunidade de ver todos os dias. E eu sei que nem sempre é fácil. Não somos perfeitos e temos todo o direito de acordar com os pés fora da cama, de vez em quando. Mas, por vezes, temos de pensar antes de falar para que, depois, não nos arrependamos de nada. Temos de crescer um pouco mais todos os dias, com as mais diversas situações. E é isso que eu quero para ti e para nós. Que cresçamos um com o outro. Que mudemos de perspetiva de vez em quando, que nos saibamos colocar no lugar do outro. São quase 3 anos de ti, e eu sinto que te trouxe comigo durante a vida toda. Conhecemo-nos tão bem e continuamos a ter a capacidade de nos surpreender um ao outro. Admiro muito aquilo que somos e o que, todos os dias, somos capazes de enfrentar. Quero-te comigo para sempre, porque te tornaste em muito mais do que aquilo que algum dia pedi.

I'm feeling 22 ♡

Não tenho palavras para descrever a felicidade que sinto depois de todo o carinho que me deram. 
A vida está a passar depressa, e tanta coisa tem acontecido. Mas, finalmente, posso dizer que sinto orgulho na pessoa em que me estou a tornar e na força que tenho vindo a mostrar a mim mesma. E muita dessa força se deve ao apoio que todos os que me rodeiam têm demonstrado. Cada um à sua maneira, mas todos os que me são importantes me fizeram sentir especial. E eu fiquei tão feliz. Sem dúvida que são as pequenas coisas que nos fazem felizes. Um obrigada gigante aos meus, que tanto me motivam a continuar, mesmo que nem sempre se apercebam do quanto aquilo que fazem muda o meu dia. Adoro-os e só peço que a vida lhes dê tanto carinho como aquele que senti ontem.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Finalmente de férias!

Ainda nem acredito que aquele martírio, finalmente, acabou. Nunca tive tão pouca vontade de sair da cama de manhã para ir para um estágio. Este ensino clínico foi a prova viva de que, quando a equipa não te acolhe, não consegues fazer quase nada.
Mas a boa notícia é que já passou, e eu não vou ver aqueles que se dizem profissionais, nunca mais! Estou de férias, é a melhor época do ano e eu quero aproveitar cada pormenor. Espero que passe bem devagarinho para termos todo o tempo do mundo para partilhar muitas memórias com os nossos. Que seja um Natal muito feliz e que saibamos transportar o brilho que esta época transmite para todos os dias no ano.

Ele é a minha casa.

Que difícil é termos de nos despedir da pessoa que nos faz acordar com mais força todas as manhãs. Cada vez mais tenho a certeza de que é...