quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Merry everything.

O ano está prestes a terminar e há algumas coisas que eu gostaria de ver serem diferentes em 2018. 
Ainda tenho alguns dias de férias, mas o facto de, para a semana, ter de voltar para a cidade onde estudo, deixa-me ansiosa, receosa. Eu sei que é um medo ridículo, mas passo imenso tempo a pensar nisso. A pensar no facto de ainda ter um mais um ano pela frente, depois deste. Por vezes, questiono-me se serei capaz. Sou demasiado insegura, e isso magoa-me por dentro.
Mas queria aproveitar o novo ano  da melhor forma. É que todos os finais de ano a história se repete - desejamos por mil e uma coisa, como se nunca nada estivesse no lugar certo. E a verdade é que está. Está tudo onde devia estar. Por isso este ano espero ter mais tempo para saborear os detalhes da vida. Espero ser capaz de deixar as minhas inseguranças de parte, de vez em quando. Quero ter vontade de sair da cama e de enfrentar novos desafios. Quero continuar com o bom rumo que tenho definido. Quero levar comigo as boas coisas deste ano e duplicá-las. As menos boas espero que sirvam de lição, que sejam mais uma aprendizagem e que me façam crescer. Espero continuar a trabalhar para me tornar a melhor profissional, a melhor namorada, a melhor amiga, irmã e filha que posso ser. Quero dar o melhor de mim e saber reconhecer sempre que o fizer. Que eu tenha muito orgulho em mim, mesmo quando errar ou passar completamente ao lado.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Can't wait, babe.

Amor, mal posso esperar por construir uma vida a teu lado. Mal posso esperar por construir o nosso pequeno mundo, passo a passo. Foste a melhor coisa que a vida me deu, e eu não imagino viver um dia sem te ter perto do meu coração. 
Com o tempo a passar, sinto cada vez mais vontade de acordar a teu lado, de planear a minha vida contigo.
Um dia, vamos poder decorar a nossa casa, ter as nossas coisas e tornar o nosso mundo um pouco mais especial. Acho que não tens noção do orgulho que nutro por ti. Eu sei que, por vezes, não sou a melhor do mundo, sei que te chateio com coisas que não valorizas, mas faço-o porque quero que te tornes na melhor versão de ti mesmo. Quero que o mundo te veja como eu te vejo. Quero que possam ver mais do que uma cara bonita e que vejam um bom coração, como eu tenho oportunidade de ver todos os dias. E eu sei que nem sempre é fácil. Não somos perfeitos e temos todo o direito de acordar com os pés fora da cama, de vez em quando. Mas, por vezes, temos de pensar antes de falar para que, depois, não nos arrependamos de nada. Temos de crescer um pouco mais todos os dias, com as mais diversas situações. E é isso que eu quero para ti e para nós. Que cresçamos um com o outro. Que mudemos de perspetiva de vez em quando, que nos saibamos colocar no lugar do outro. São quase 3 anos de ti, e eu sinto que te trouxe comigo durante a vida toda. Conhecemo-nos tão bem e continuamos a ter a capacidade de nos surpreender um ao outro. Admiro muito aquilo que somos e o que, todos os dias, somos capazes de enfrentar. Quero-te comigo para sempre, porque te tornaste em muito mais do que aquilo que algum dia pedi.

I'm feeling 22 ♡

Não tenho palavras para descrever a felicidade que sinto depois de todo o carinho que me deram. 
A vida está a passar depressa, e tanta coisa tem acontecido. Mas, finalmente, posso dizer que sinto orgulho na pessoa em que me estou a tornar e na força que tenho vindo a mostrar a mim mesma. E muita dessa força se deve ao apoio que todos os que me rodeiam têm demonstrado. Cada um à sua maneira, mas todos os que me são importantes me fizeram sentir especial. E eu fiquei tão feliz. Sem dúvida que são as pequenas coisas que nos fazem felizes. Um obrigada gigante aos meus, que tanto me motivam a continuar, mesmo que nem sempre se apercebam do quanto aquilo que fazem muda o meu dia. Adoro-os e só peço que a vida lhes dê tanto carinho como aquele que senti ontem.

domingo, 17 de dezembro de 2017

Finalmente de férias!

Ainda nem acredito que aquele martírio, finalmente, acabou. Nunca tive tão pouca vontade de sair da cama de manhã para ir para um estágio. Este ensino clínico foi a prova viva de que, quando a equipa não te acolhe, não consegues fazer quase nada.
Mas a boa notícia é que já passou, e eu não vou ver aqueles que se dizem profissionais, nunca mais! Estou de férias, é a melhor época do ano e eu quero aproveitar cada pormenor. Espero que passe bem devagarinho para termos todo o tempo do mundo para partilhar muitas memórias com os nossos. Que seja um Natal muito feliz e que saibamos transportar o brilho que esta época transmite para todos os dias no ano.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

Que tenhas a paz que tanto mereces, avó.

A vida tirou-te de nós, avó. Mas, neste momento, só consigo pensar na guerreira que foste, no quanto lutaste e no quanto merecias um pouco de paz e tranquilidade. Espero que, onde quer que estejas, estejas feliz, e tão orgulhosa daquilo que construíste como nós estamos de ti. Ensinaste-me muito e confesso que estava a ser muito difícil ver-te desistir de dia para dia. Irradiavas vida, mas a vida tirou-te isso tão depressa... e eu só tenho pena que tenha sido assim.
Amamos-te muito. Obrigada por tudo. Serás sempre uma lutadora, e é assim que te vamos continuar a recordar.

domingo, 3 de dezembro de 2017

Amanhã vou querer algo diferente.

Hoje não quero que o amanhã chegue. Mas quero muito que a semana passe. Que passe rápido e que as férias de Natal venham e durem uma eternidade. 
Queremos sempre em demasia e, normalmente, queremos coisas opostas e a mesma coisa em tempos diferentes. Somos tão complicados. Complicamos em tudo e por tudo. 
Mas, por agora, continuo a querer que o amanhã demore a chegar. Queria só ficar aqui... Na cama, a descansar, debaixo destes cobertores que tanto me confortam. E não quero pensar em nada, por um momento. Quero só estar aqui. Comigo e com a minha paz. E que amanhã seja um dia bom. E que a noite seja capaz de recarregar todas as energias de que preciso. E é só. Amanhã vou querer algo diferente

terça-feira, 28 de novembro de 2017

Ansiosa para que acabe.

Este estágio poderia ser um dos melhores. A experiência é incrível, as pessoas com quem lidamos são incríveis e carregam consigo histórias impressionantes.
Mas o trabalho faz-se em equipa e, quando a equipa não está unida, não dá o seu melhor ou quando decide trabalhar pelo método individual, as coisas não correm tão bem.
E eu nunca pensei tantas vezes em desistir como, neste momento, tenho pensado. Toda agente sabe o amor e orgulho que nutro por este curso, mas tem sido desgastante emocionalmente.
Todo o stress que se vive diariamente e a forma arrogante com que se dirigem a nós, lembra-nos, de todas as vezes, que não nos querem lá, o que é super desmotivante.
Mas faltam apenas duas semanas e eu vou continuar a dar o melhor de mim, a ser e a dar aos outros o melhor que tenho. Vou tentar manter-me positiva... vai acabar por correr tudo bem, e eu vou aprender a fingir que não ouço certas cosias, porque assim é muito mais fácil.
A única coisa que me vai deixar pena, quando formos embora, é saber que vamos deixar ali sozinhas todas aquelas pessoas.

Ele é a minha casa.

Que difícil é termos de nos despedir da pessoa que nos faz acordar com mais força todas as manhãs. Cada vez mais tenho a certeza de que é...