segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

Que seja uma mensagem para a vida.

Um novo ano se avizinha e, com ele, novas promessas. Habituamo-nos a depositar a esperança em volta dos primeiros dias do ano, esquecendo-nos que ela também faz falta nos restantes dias. Criamos novos desejos, especulamos novas perspetivas e, depois dos primeiros dias passarem, tudo isso se varre, da mesma forma que o vento frio de inverno leva as folhas para longe. Eu compreendo que este seja um momento de começos, mas não compreendo que não seja tempo de recomeços. Fizemos tanta coisa bem no passado. Devíamos levar isso connosco para a vida, e não só para o ano novo. Amanhã começa um novo ano, mas o dia de amanhã não deixa de ser isso mesmo: um novo amanhã, assim como depois de amanhã e depois e depois. Por isso, se é para valer a pena, façam-no sempre. Comecem sempre que quiserem e voltem atrás quando for necessário. Os desejos de ano novo só se concretizam quando a cabeça leva a cabo as experiências do ano que passou. Sejam sempre felizes e transformem as coisas menos boas num futuro melhor. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ele é a minha casa.

Que difícil é termos de nos despedir da pessoa que nos faz acordar com mais força todas as manhãs. Cada vez mais tenho a certeza de que é...