Já todos sabemos que, num minuto, a vida pode mudar drasticamente. Mas acho que, na verdade, só nos apercebemos da realidade por trás disso quando vivemos um desses momentos - em que, de um segundo para o outro, tudo se altera.
Tive sorte, tive muita sorte. Enquanto me tentei armar em super mulher e me preparava para aprender a voar, tropecei de um lance de escadas e fui parar a um pilar, do qual fui projetada contra o chão. E, acreditem, estava tudo bem no segundo que antecedeu todo este espetáculo. Estávamos a falar da aula que íamos ter a seguir, e do quão bom estava a ser receber os novos caloiros. Mas, de um momento para o outro, senti o meu mundo a desmoronar. Não vi a luz ao fundo do túnel, mas senti o medo persistente por desconhecer o que poderia advir dali.
Felizmente, fiz apenas um TCE ligeiro, sem grandes complicações. As dores ainda são bastantes e o corpo, dorido, ainda está a sofrer pela aventura em que me meti. Mas sou uma sortuda. Podia ter corrido tudo mal, mas correu tudo bem.
E isto deixou-me a pensar.
Já repararam como, numa fração de segundos, a nossa vida pode mudar tanto? Não desperdicem oportunidades, não atribuam tanto valor ao supérfluo. Vivam, aprendam, mudem, cresçam, mas sejam felizes. Sejam muito felizes. Se não sabemos o que acontecerá daqui a um minuto, nem imaginamos o que poderá acontecer amanhã. Então façam valer a pena.



