segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Aceitam. Lutem. E não desistam.

Não penses que, um dia, vais crescer e a tua vida vai virar um mar de rosas, porque não vai. Tira da cabeça a ideia de que vais encontrar um príncipe encantado disposto a mudar o mundo por ti.
A vida não é assim tão fácil, e uma relação não é assim tão perfeita como alguns fazem parecer pelas redes sociais. A vida online é sempre muito diferente da realidade.
Uma relação não se baseia em agradar o outro a toda a hora e, para crescer, uma relação precisa de passar por diferentes etapas: paixão, obstáculos, controvérsias, discordâncias, amor, companheirismo, fidelidade, discussões e, entre muitas outras, destaco a cedência. Uma relação não será sempre feita de sorrisos e, às vezes, vais sentir que está tudo errado e que não era aquele o rumo que querias para vocês. Nem sempre vão concordar um com o outro. Provavelmente, num ou noutro dia, vão acordar com um humor peculiar e vão acabar por, sem querer, descarregar no outro. E, assim, as coisas vão-se acumulando. E vai custar. E, muitas vezes, não vais compreender a razão de tantas discordâncias. E vai, até, parecer que desistir é o caminho mais fácil. Mas, quando a vida te der a maturidade de que precisas, vais entender que tudo isso está bem e que tudo isso faz uma relação ser uma relação mais forte e saudável, a dois, mas com duas individualidades distintas. Dentro de todas aquelas fases que, há pouco, falava, tem de existir amor e aceitação. Assim, vão os dois perceber que crescer em conjunto é melhor do que fazê-lo sozinho. Vão acabar por rir daquilo que disseram com a cabeça quente e vão perceber que, na vossa imperfeição, foram perfeitamente feitos um para o outro.
Não desistam só porque, de vez em quando, a vida se torna mais difícil e parece que, sozinhos, causam menos estragos. Enfrentem os vossos receios, comuniquem, jamais subam o tom de voz para falar com alguém que amam. Discutam de forma saudável e aprendam a aceitar-se, não só um ao outro, mas a vocês mesmos.

2 comentários:

Ele é a minha casa.

Que difícil é termos de nos despedir da pessoa que nos faz acordar com mais força todas as manhãs. Cada vez mais tenho a certeza de que é...