A vida acaba sempre por nos fazer encontrar o rumo certo. E, por vezes, esse rumo inclui cair, formar algumas feridas e aprender a fazê-las cicatrizar.
Hoje foi um desses dias - em que a vida, talvez de forma um pouco mais agressiva, me decidiu mostrar que nada acontece por acaso e que, às vezes, coisas menos boas precisem de acontecer para dar lugar a coisas melhores. Ensinou-me, mais uma vez, que passamos uma vida inteira a valorizar as coisas erradas. Há tanta coisa mais significativa do que aquilo que pensamos ser importante. E é bom que a vida nos vá lembrando disso de vez em quando. Neste momento, estou consciente de que o caminho a percorrer ainda é longo, mas eu vou chegar lá. E vai correr tudo bem. E eu vou ser ainda mais feliz.
Olá. Este blog sou eu. Sou eu, as minhas emoções e imperfeições. Espero que gostem tanto de o ler como eu de o partilhar.
quinta-feira, 31 de agosto de 2017
segunda-feira, 28 de agosto de 2017
Aceitam. Lutem. E não desistam.
Não penses que, um dia, vais crescer e a tua vida vai virar um mar de rosas, porque não vai. Tira da cabeça a ideia de que vais encontrar um príncipe encantado disposto a mudar o mundo por ti.
A vida não é assim tão fácil, e uma relação não é assim tão perfeita como alguns fazem parecer pelas redes sociais. A vida online é sempre muito diferente da realidade.
Uma relação não se baseia em agradar o outro a toda a hora e, para crescer, uma relação precisa de passar por diferentes etapas: paixão, obstáculos, controvérsias, discordâncias, amor, companheirismo, fidelidade, discussões e, entre muitas outras, destaco a cedência. Uma relação não será sempre feita de sorrisos e, às vezes, vais sentir que está tudo errado e que não era aquele o rumo que querias para vocês. Nem sempre vão concordar um com o outro. Provavelmente, num ou noutro dia, vão acordar com um humor peculiar e vão acabar por, sem querer, descarregar no outro. E, assim, as coisas vão-se acumulando. E vai custar. E, muitas vezes, não vais compreender a razão de tantas discordâncias. E vai, até, parecer que desistir é o caminho mais fácil. Mas, quando a vida te der a maturidade de que precisas, vais entender que tudo isso está bem e que tudo isso faz uma relação ser uma relação mais forte e saudável, a dois, mas com duas individualidades distintas. Dentro de todas aquelas fases que, há pouco, falava, tem de existir amor e aceitação. Assim, vão os dois perceber que crescer em conjunto é melhor do que fazê-lo sozinho. Vão acabar por rir daquilo que disseram com a cabeça quente e vão perceber que, na vossa imperfeição, foram perfeitamente feitos um para o outro.
Não desistam só porque, de vez em quando, a vida se torna mais difícil e parece que, sozinhos, causam menos estragos. Enfrentem os vossos receios, comuniquem, jamais subam o tom de voz para falar com alguém que amam. Discutam de forma saudável e aprendam a aceitar-se, não só um ao outro, mas a vocês mesmos.
A vida não é assim tão fácil, e uma relação não é assim tão perfeita como alguns fazem parecer pelas redes sociais. A vida online é sempre muito diferente da realidade.
Uma relação não se baseia em agradar o outro a toda a hora e, para crescer, uma relação precisa de passar por diferentes etapas: paixão, obstáculos, controvérsias, discordâncias, amor, companheirismo, fidelidade, discussões e, entre muitas outras, destaco a cedência. Uma relação não será sempre feita de sorrisos e, às vezes, vais sentir que está tudo errado e que não era aquele o rumo que querias para vocês. Nem sempre vão concordar um com o outro. Provavelmente, num ou noutro dia, vão acordar com um humor peculiar e vão acabar por, sem querer, descarregar no outro. E, assim, as coisas vão-se acumulando. E vai custar. E, muitas vezes, não vais compreender a razão de tantas discordâncias. E vai, até, parecer que desistir é o caminho mais fácil. Mas, quando a vida te der a maturidade de que precisas, vais entender que tudo isso está bem e que tudo isso faz uma relação ser uma relação mais forte e saudável, a dois, mas com duas individualidades distintas. Dentro de todas aquelas fases que, há pouco, falava, tem de existir amor e aceitação. Assim, vão os dois perceber que crescer em conjunto é melhor do que fazê-lo sozinho. Vão acabar por rir daquilo que disseram com a cabeça quente e vão perceber que, na vossa imperfeição, foram perfeitamente feitos um para o outro.
Não desistam só porque, de vez em quando, a vida se torna mais difícil e parece que, sozinhos, causam menos estragos. Enfrentem os vossos receios, comuniquem, jamais subam o tom de voz para falar com alguém que amam. Discutam de forma saudável e aprendam a aceitar-se, não só um ao outro, mas a vocês mesmos.
segunda-feira, 21 de agosto de 2017
Tempo.
O tempo é um dos aspetos da vida que eu aprendi a respeitar. É a sabedoria que ele nos trás que, muitas vezes, nos conforta. E é ele que nos ajuda a criar laços, que fortalece ligações e que, noutras vezes, nos afasta do que a vida já havia decidido não querer por perto.
E eu valorizo tanto tudo aquilo que o tempo nos proporciona. Alguns dão mais valor ao dinheiro, aos bens materiais, às coisas físicas. Mas outros, que fazem parte do círculo no qual eu me insiro, escolhem prestar mais atenção à atenção que os outros prestam em nós, ao tempo que abdicam para nos dar um pouco de si, às coisas que perdem para fazer nossas as suas circunstâncias. Neste momento, também queria um pouco mais de tempo. Para mim e para os outros. Para criar memórias junto dos que amo. Para amar e partilhar com outros aquilo que me faz feliz. Ainda bem que há gente que gosta tanto do tempo como eu.
sábado, 12 de agosto de 2017
Tired but happy.
E já se passou uma semana de trabalho intensivo na quinta. Tem sido uma aventura, uma experiência totalmente diferente de todas aquelas que já vivemos. Saímos de casa às 6:25h da manhã e voltamos por volta das 17h, ou das 18:30h, dependendo dos dias. Por isso, sim, tem sido intensivo. O que nos ajuda a colecionar forças para o dia seguinte é saber que são apenas 10 dias da nossa vida. E temos aprendido imenso também. Mas o melhor de tudo é poder estar com os meus primos, que desde cedo se tornaram parte muito importante da minha vida. Temos uma relação de proximidade enorme, e é ótimo criar memórias destas com eles, mesmo que seja a trabalhar, com roupa suja, cabelo despenteado e, por vezes, umas olheiras salientes.
A moral da história é que podemos, e devemos, tirar o melhor proveito de todas as experiências pelas quais passamos. Temos de dar o nosso melhor, todos os dias, porque é isso que nos vai fazer caminhar em frente, e ajudar a construir o nosso futuro eu. Ás vezes pode até custar sair da cama, outras vezes o humor não está como o costume, mas o importante é sabermos separar as coisas. Deixar os problemas e as rivalidades na gaveta lá de casa e ser a melhor versão de nós mesmos.
A moral da história é que podemos, e devemos, tirar o melhor proveito de todas as experiências pelas quais passamos. Temos de dar o nosso melhor, todos os dias, porque é isso que nos vai fazer caminhar em frente, e ajudar a construir o nosso futuro eu. Ás vezes pode até custar sair da cama, outras vezes o humor não está como o costume, mas o importante é sabermos separar as coisas. Deixar os problemas e as rivalidades na gaveta lá de casa e ser a melhor versão de nós mesmos.
segunda-feira, 7 de agosto de 2017
Quanto mais faço outras coisas, mais amo enfermagem.
Quanto mais tempo passo a fazer outras coisas, mais vontade tenho de voltar ao hospital, de segurar na mão de alguém e de mostrar que ninguém está sozinho. Já tenho imensas saudades daquela rotina fisicamente cansativa, em que me levantava cedo, deixava todos os meus problemas de parte e entrava com o pé direito no hospital, pronta para fazer alguém sorrir. E bastava que fizesse apenas uma pessoa esboçar um sorriso... sentia logo uma gratidão enorme por, pelo menos, ter mudado o dia de alguém.
Cada dia me sinto mais orgulhosa do percurso que estou a fazer e, a cada dia também, construo uma parede que me fortalece dos comentários menos positivos que ouço quando digo que estudo enfermagem. Entristece-me que, por vezes, as pessoas valorizem, apenas, o lado negativo das situações. É claro que vou passar noites em claro no hospital ao invés de dormir descansada na minha cama, é claro que vou abdicar de fins-de-semana em família, é claro que não vou estar presente em todos os natais e que, possivelmente, perderei muitas datas importantes. É claro que irei trabalhar incansavelmente e que, por vezes, as horas extraordinárias não serão remuneradas. Tudo isso é muito claro para mim. Mas também é claro que criarei outras datas importantes, que vou passar a valorizar outras coisas, é claro que vou arranjar força e tempo para todos aqueles que amo. Nada é impossível quando realmente queremos fazer valer a pena. E eu vou continuar a querer lutar pela profissão que amo. Toda a gente enfrenta obstáculos, e toda a gente arranja forma de os ultrapassar. E eu também o irei fazer: na minha vida profissional e pessoal. Não se esqueçam de colocar um pouco de amor em tudo aquilo que fazem, torna-se muito mais fácil.
Cada dia me sinto mais orgulhosa do percurso que estou a fazer e, a cada dia também, construo uma parede que me fortalece dos comentários menos positivos que ouço quando digo que estudo enfermagem. Entristece-me que, por vezes, as pessoas valorizem, apenas, o lado negativo das situações. É claro que vou passar noites em claro no hospital ao invés de dormir descansada na minha cama, é claro que vou abdicar de fins-de-semana em família, é claro que não vou estar presente em todos os natais e que, possivelmente, perderei muitas datas importantes. É claro que irei trabalhar incansavelmente e que, por vezes, as horas extraordinárias não serão remuneradas. Tudo isso é muito claro para mim. Mas também é claro que criarei outras datas importantes, que vou passar a valorizar outras coisas, é claro que vou arranjar força e tempo para todos aqueles que amo. Nada é impossível quando realmente queremos fazer valer a pena. E eu vou continuar a querer lutar pela profissão que amo. Toda a gente enfrenta obstáculos, e toda a gente arranja forma de os ultrapassar. E eu também o irei fazer: na minha vida profissional e pessoal. Não se esqueçam de colocar um pouco de amor em tudo aquilo que fazem, torna-se muito mais fácil.
Subscrever:
Mensagens (Atom)
Ele é a minha casa.
Que difícil é termos de nos despedir da pessoa que nos faz acordar com mais força todas as manhãs. Cada vez mais tenho a certeza de que é...
-
Não sei bem como, mas 3 anos já se passaram. A verdade é que, na correria daquilo que pareceu passar num piscar de olhos, não foi fácil. ...
-
A vida tirou-te de nós, avó. Mas, neste momento, só consigo pensar na guerreira que foste, no quanto lutaste e no quanto merecias um pouco ...
-
Não temos a nossa casa mas podíamos ter. Em dias especiais, como este, gostamos de fazer coisas diferentes. De passear, de aproveitar os ...


