E parece que chegou ao fim. Assim de repente, dois anos se passaram. Ainda não estão totalmente concluídos, mas hoje foi o último dia de estágio. Depois de 5 meses intensivos, de 8h de trabalho cobertas de afazeres, todos os dias, finalmente temos o nosso merecido descanso. Mas de certeza que me vou cansar depressa desse descanso. Apesar de todo o sacrifício, não trocava isto por nada, e vou sentir, todos os dias, saudade de tocar na mão do outro para o acalmar ou de olhar nos olhos de outra pessoa que, tão carinhosamente, nos agradece pela nossa presença sem dizer absolutamente nada. Vou ter saudades de tudo mas, principalmente, das pessoas que nos deixavam com a lágrima no olho porque não nos queriam abandonar, e das pessoas que, tristes e, às vezes, sozinhas, deixamos ficar naquelas camas de hospital, com a certeza de que a vida pode ser injusta.
Vou ter, até, saudades daquelas pessoas com um feitio especial e que, por vezes, nos mandavam ir dar uma grande volta. Teria sido diferente sem elas, teria sido monótono e haveria muito menos sentido de humor.
Enfim, foi um misto grande de acontecimentos e um maior ainda de sentimentos. Mas foi mais uma etapa. Agora, estou ansiosa que venham as férias, e que eu as possa desfrutar da melhor forma ao lado dos meus. E depois? Depois são só mais 2 anos, que de certeza passarão como estes 2 outros que passaram, que nem uma rajada de vento.
Tenho muito orgulho no meu percurso, e agradeço a quem quer que seja que me tenha dado tanta força e vontade de seguir em frente. As coisas acontecem, sempre, por uma razão mais forte.

