Está quase a acabar. É só mais um mês. Mais um mês de viagens para cá e para lá, mais um mês de saudades e momentos de nostalgia. Tem sido o ano mais difícil de sempre. O curso tem sido puxado, e o estágio ainda mais. Os nossos orientadores são as pessoas mais exigentes que alguma vez conheci, no entanto, acho que estamos no rumo certo. Com muito estudo, muita dedicação, muito cansaço, mas no rumo certo. Muitas das vezes chego a casa sem sentir os calcanhares, com uma dor terrível no meu joelho defeituoso, uma dor de cabeça das grandes porque as lentes já pesam nos olhos, uma vontade praticamente nula de pegar nos livros e estudar aquela patologia da qual já não me recordava, e uma vontade enorme de voltar. Mas, para além disso, também chego a casa, dia após dia, com o coração cheio. As vozes que ficam são as que me agradecem por fazer o que me compete. Não esperava receber nada em troca, nunca esperei, mas claro que a sensação é ótima quando, no final do dia, alguém te diz "obrigada por me teres ajudado". É, compensa tudo.
E eu não sei como é que vou aguentar outros 2 anos longe de casa... mas se consegui até aqui, tenho de arranjar os motivos para o continuar a fazer.
Tenham todos um ótimo domingo, e saibam sempre agradecer pelas pequenas coisas.



